Aprendi com meu sogro uma maneira muito fácil de preparar e conservar os legumes comprados na feira. É uma salada deliciosa, que pode ser guardada na geladeira por até 5 dias (aqui em casa ela não passa de 3 dias). Ele a chama de 'salada em conserva' ou 'salada japonesa', mas na verdade desconhecemos seu verdadeiro nome ou sua origem... Ela pode ser usada como acompanhamento ou prato principal (no caso de um yakisoba) e combina perfeitamente com sanduíches de carnes, como pernil ou frango desfiado.
Salada em conserva (japonesa)
- 1 couve-flor
- 1 brócolis (japonês)
- 3 cenouras grandes
- 3 pepinos (japonês)
- 1 pimentão verde
- 1 pimentão vermelho
- 1 pimentão amarelo
- 2 cebolas brancas
- 2 cebolas roxas
- 2 colheres (arroz) de açúcar (usei cristal orgânico)
- 1 colher (rasa) de ajinomoto
- 200 ml de vinagre (usei de maçã)
- 300 ml de shoyu
- 500 ml de óleo de girassol
Cortar tudo em tiras e colocar em uma panela ou bacia de inox (de preferência bem larga), misturar bem com todos os temperos (menos o óleo). Aquecer o óleo até o ponto de fritura (eu faço o teste jogando um dente de alho). Regar a salada com o óleo bem quente. Espere esfriar um pouco e guarde tampado na geladeira.
Tudo cru! |
Se alguém souber algo sobre esta salada, por favor nos conte, gostaríamos muito de saber!
Muito obrigada...
Update 5/8: Esta salada fica ainda melhor se consumida 48 horas após o preparo. Se antes disso ela não for aberta, conte a partir daí os 5 dias de validade.
Update 5/8: Esta salada fica ainda melhor se consumida 48 horas após o preparo. Se antes disso ela não for aberta, conte a partir daí os 5 dias de validade.
3 comentários:
Noelle, parece ótima, mas não entendi se devemos jogar o óleo e escorrê-lo depois... Ou guardamos a salada "mergulhada" no óleo? Parabéns pelo blog, é uma graça.
Hummmm, fiz hj, vai ficar maraaa...bj
isso eh fantastico! cheguei aqui via chucrute com salsicha e irei te adicionar..
:))
Postar um comentário