Abacate com açúcar, nem sempre...

Era uma vez um abacate e uma pessoa que não o comia nem com açúcar, aí uma outra pessoa resolveu testar uma receita com a fruta rejeitada, que de doce ou salgado nunca teve nada.

Essa pessoa avessa ao abacate com açúcar (ou sem) é a minha irmã mais velha, já eu gosto dele mesmo puro. Mas como ela insiste em dizer que com açúcar fica ruim então eu decidi reinventar uma prato salgado que ela adora, usando o abacate como ingrediente principal (E tentar fazer com que pelo menos ela dê uma chance ao coitado).

Maionese de abacate
  • 4 batatas médias cozidas
  • 3 cenouras pequenas cozidas
  • 1/2 abacate médio cortado em cubos pequenos
  • 2 pimentas cambuci pequenas picadas (sem sementes)
  • 1\2 pimentão vermelho pequeno picado (sem sementes)
  • azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de maionese (uso hellmann´s)
  • suco de 1/2 limão
  • sal a gosto

Amasse bem as batatas e as cenouras e reserve. Numa frigideira aqueça o azeite e refogue a pimenta e o pimentão até amolecer, em seguida adicione o abacate e refogue mais um pouco. Junte o suco de limão e algumas pitadas de sal.

Espere o refogado amornar e junte com a batata e a cenoura. Aos poucos vá colocando a maionese misturando muito bem e se for preciso acerte o sal. (Se desejar ela mais molinha acrescente mais azeite de oliva ou maionese.)

Sirva como acompanhamento de carnes apimentadas, vai muito bem!

A irmã ainda não provou o que inventei para ela mas tenho certeza de que assim que ela experimentar vai finalmente comer abacate, resta agora inventar uma receita doce para que sirva de sobremesa à maionese...

E viva a overdose de abacate!!!

6 comentários:

Barbara Horn disse...

oi noelle... gostei da sua invenção, vou testar.... eu sempre faço guacamole (não sei como escreve), que é salgado também, é delicioso, uma hora vou postar a receita no meu blog. Ah, achei as forminhas de papel para muffuns aqui em Curitiba, tem de várias cores, na Casa do Confeiteiro, conhece? Um abraço.

Noelle Aquino disse...

Eu adoro guacamole e essa maionese deu certo (thanks God)pode fazer! =D
E muito obrigada por me lembrar da casa do confeiteiro, devem ter recebido há pouco tempo pois fui lá há uns 3 meses e não tinha, snif

. disse...

Eu sempre gostei de abacate.
Quando eu era pequena,minha mãe amassava a polpa com um garfo e colocava açúcar e suco de limão.Vc sabe que até hoje,faço isso?
essa receita sua parece ser uma delícia...
Abços
Sonia novaes

Noelle Aquino disse...

minha vó fazia o mesmo e hj em dia é meu filho de 3 anos que adora abacate com açúcar e limão! =D

Cris disse...

Sou fã de abacate em receitas salgadas... agradecemos sua participação no chá da tarde. Bjs!

Rocio disse...

a verdade é que é muito rico, eu espero que você vai sair como minha mãe, eu faço isso uma vez por semana, este pode ser o meu prato favorito, a verdade que eu acredito que também podem comer no la caballeriza