Autumn in Curitiba*

Ainda não chegou aquele frio delicioso de Curitiba, mas quem mora aqui sabe que sempre temos prévias de inverno em todas as estações do ano, inclusive no próprio inverno que nem sempre é de todo gelado.

Mas agora é outono, um outono ensolarado e com muita brisa, outono aconchegante e silencioso, os pássaros estão quietos e a noite nem os grilos saem de casa.
As frutas estão todas maduras e já é hora de abastecer a despensa como fazem as formigas que não brincam no trabalho (nem a convite de uma cigarra), pois daqui pra frente o frio só vai aumentar.



Capuccino cremoso (receita super hiper especial do marido)
  • 1 colher (sopa) de farinha de aveia
  • 1 colher (sobremesa) de maizena
  • 500 ml de leite
  • 1 colher (sopa) de café granulado (nescafé)
  • 1 colher (sopa) de achocolatado em pó (toddy)
  • açúcar a gosto
  • canela a gosto

Dissolver bem a aveia e a maizena em um pouco de leite. No restante do leite misturar bem o café e o chocolate e aquecer a ponto de fervura. Juntar tudo e mexer em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos. Você pode adoçar durante o percurso ou depois que tirar do fogo, fica a seu critério. Polvilhe com canela.

Aproveite e faça também as torradas especiais ali de baixo... uma ótima dupla pra aquecer os dias frrrrios!

Ah e sejam bem vindos Outono e seu amigo, o frio.

***

*Escute a música "Autumn in new york" (comp.Vernon Duke) cantada pela Ella Fitzgerald, é um ótimo acompanhamento para dias de frio e sol...

# atualização 09/04: está um imenso calor em Curitiba... nada de capuccinos hoje! : (

5 comentários:

Akemi disse...

Oi Noelle! Vim conhecer seu cantinho e adorei! Este cappucino já me conquistou de cara, aquece e nutre ao mesmo tempo! Vou aproveitar o restinho de frio para experimentar aqui! Bjs

Noelle Aquino disse...

:)

Fá Giandoso disse...

Cara adorei seu blog!!!
Vou ter que comprar Nescafé!!!
Beijos...

Noelle Aquino disse...

Obrigada fá! ;)

Anônimo disse...

Não tenho dúvidas de que esse capuccino fica muito bom! Mas gostaria de sugerir uma variação: coloque no fundo de uma xícara, raspas de chocolate meio-amargo. Acresente um tanto de café forte e bem quente (até mais ou menos a metade da xícara). Complete com aquele chantily que você postou outro dia e polvilhe canela em pó. É a receita do meu maridão e que eu coloco no topo da lista das coisas mais gostosas que eu já provei na vida. Abraços!