Chá das cinco

O famoso chá das cinco foi lançado pela Duquesa de Bedford em 1830. Anna, sétima duquesa, sentia fome entre as principais refeições do dia e por isso criou esse lanche que além de servir chá contava também com um sofisticado cardápio recheado de bolos, torradas, geléias, mel, scones, muffins e uma grande variedade de biscoitos e pãezinhos.



Bem, para o nosso lanche não achei uma boa idéia fazer um banquete então fiz apenas esses biscoitos crocantes e aromatizados que acompanharam muito bem o delicioso chá de morango!

Biscoitos com manjericão

  • 1 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
  • 1/4 xícara de manteiga
  • 10 colheres (sopa) de leite
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Misture a farinha com o sal, a pimenta e o manjericão. Junte a manteiga e faça uma farofa; depois, acrescente leite o suficiente para obter uma massa lisa.
Estenda a massa, deixando-a com 1cm de expessura (assim eles ficam crocantes por fora e macios por dentro) e corte no formato desejado, leve ao forno quente em assadeira untada e polvilhada por aproximadamente 35 minutos. Na metade do tempo vire-os para que doure por igual.Depois de assados, coloque-os para esfriar perto de uma janela em uma grade própria para biscoitos, caso contrário a massa vai transpirar e absorver tudo.

Good appetite!!!




Nenhum comentário: