Mas agora é outono, um outono ensolarado e com muita brisa, outono aconchegante e silencioso, os pássaros estão quietos e a noite nem os grilos saem de casa.
As frutas estão todas maduras e já é hora de abastecer a despensa como fazem as formigas que não brincam no trabalho (nem a convite de uma cigarra), pois daqui pra frente o frio só vai aumentar.
Capuccino cremoso (receita super hiper especial do marido)
- 1 colher (sopa) de farinha de aveia
- 1 colher (sobremesa) de maizena
- 500 ml de leite
- 1 colher (sopa) de café granulado (nescafé)
- 1 colher (sopa) de achocolatado em pó (toddy)
- açúcar a gosto
- canela a gosto
Dissolver bem a aveia e a maizena em um pouco de leite. No restante do leite misturar bem o café e o chocolate e aquecer a ponto de fervura. Juntar tudo e mexer em fogo baixo por aproximadamente 3 minutos. Você pode adoçar durante o percurso ou depois que tirar do fogo, fica a seu critério. Polvilhe com canela.
Aproveite e faça também as torradas especiais ali de baixo... uma ótima dupla pra aquecer os dias frrrrios!
Ah e sejam bem vindos Outono e seu amigo, o frio.
***
*Escute a música "Autumn in new york" (comp.Vernon Duke) cantada pela Ella Fitzgerald, é um ótimo acompanhamento para dias de frio e sol...
# atualização 09/04: está um imenso calor em Curitiba... nada de capuccinos hoje! : (
5 comentários:
Oi Noelle! Vim conhecer seu cantinho e adorei! Este cappucino já me conquistou de cara, aquece e nutre ao mesmo tempo! Vou aproveitar o restinho de frio para experimentar aqui! Bjs
:)
Cara adorei seu blog!!!
Vou ter que comprar Nescafé!!!
Beijos...
Obrigada fá! ;)
Não tenho dúvidas de que esse capuccino fica muito bom! Mas gostaria de sugerir uma variação: coloque no fundo de uma xícara, raspas de chocolate meio-amargo. Acresente um tanto de café forte e bem quente (até mais ou menos a metade da xícara). Complete com aquele chantily que você postou outro dia e polvilhe canela em pó. É a receita do meu maridão e que eu coloco no topo da lista das coisas mais gostosas que eu já provei na vida. Abraços!
Postar um comentário