Todo dia ela faz tudo sempre igual?

Acho que não... Nenhum dia é igual ao outro e me refiro principalmente às refeições, a gente põe a cuca pra trabalhar e sempre dá um jeitinho de inventar uma coisinha diferente que acrescente algo ao prato que estamos acostumados, não é?



Bifes ao molho de cogumelos e ervilha torta

  • 500g de patinho (isso dá uns 5 bifes)
  • 200g de cogumelos (frescos)
  • 200g de ervilhas tortas
  • 1 colher (sobremesa) de maizena
  • pimenta do reino
  • pasta de alho
  • manteiga
  • azeite
  • sal

Tempere os bifes com sal, pimenta e pasta de alho a seu gosto, enquanto isso corte os cogumelos e as ervilhas em quatro. Coloque a manteiga e o azeite na panela (o suficiente, nada de exageros) e frite os bifes em fogo médio na panela semi-tampada para não secar o fundo. Retire os bifes e na mesma panela coloque os cogumelos para refogar mexendo bem. Acrescente meia xícara de água e as ervilhas, tampe e deixe no fogo por 2 minutos. Depois de cozinhar as ervilhas junte mais um pouco de água apenas para diluir a maizena e mexa até engrossar.

Sirva com arroz branco ou integral e uma bela salada de folhas verdes (usei agrião, rúcula e alface)

Bon apetit!

(Só consegui tirar a foto do restinho do molho, pardon!)

***

Cotidiano - Chico Buarque (Trecho)

"Todo dia ela faz tudo sempre igual

Me sacode às seis horas da manhã

Me sorri um sorriso pontual

E me beija com a boca de hortelã

Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar

E essas coisas que diz toda mulher

Diz que está me esperando pro jantar

E me beija com a boca de café"

Um comentário:

Unknown disse...

Eu adorei essa postagem, principalmente porque uniu a arte da música com a arte da culinária.

E também adoro o blog