As últimas forminhas...

Por incrível que pareça não se encontra mais esse tipo de forminha amanteigada aqui em Curitiba. Se eu soubesse disso teria comprado milhares delas e estocado em casa e não me restaria apenas 13 para os últimos muffins.



Isso é muito triste porque eu simplesmente adoro fazer muffins e cupcakes doces ou salgados e não tenho paciência de untar e enfarinhar forminhas de alumínio.
Por que? Pelo simples fato d´eu saber que as descartáveis existem.

Muffins de chocolate e amendoim

  • 1 1/2 xícara de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara de açúcar
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1/2 xícara de cacau em pó (caso use achocolatado em pó reduza o açúcar a 1 xícara)
  • 1/3 xícara de óleo (qualquer um)
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de amendoim triturado
  • 1 pingo de essência de baunilha
  • pitadinha de sal

Cobertura de chocolate

  • 1 barra de chocolate (ao leite ou meio amargo - ou 1\2 barra de cada)
  • 1/2 caixinha de creme de leite

Muffins: misturar primeiro os secos e depois os molhados, colocar nas forminhas (se as tiver) e assar em forno médio até passar no teste do palito.

Cobertura: aquecer o creme de leite (sem ferver), misturar o chocolate picado e mexer até derreter, esperar esfriar e passar como manteiga nos muffins.

***

Ah, em breve receberei minhas novas forminhas amanteigadas coloridas e felizes vindas lá se São Paulo, fica aí o link pra quem quiser também http://www.barradoce.com.br/

9 comentários:

Cinara disse...

Que muffins mais lindos, Noelle! Eu simplesmente *amo* a mistura de chocolate com amendoim... ;o)
E que bom que você conseguiu comprar as forminhas impermeáveis pelo correio! Eu também não vivo sem elas!
Parabéns pelo blog, viu? Adorei as receitas, e as suas fotos são magníficas! Vou adicioná-la ao Cinara's Place, OK?
Beijos!

Ana disse...

sério que aqui não tem?? =\\
aiii que chato. to com uma receita de muffins e queria experimentar fazer.. ahn que droga! vou comprar do site ;)
hehehehe
beijoes querida

Noelle Aquino disse...

pois é, andei muito (quase todas as lojas especializadas) e não encontrei, no site tem uma mais linda que a outra e não sai caro não, acho que vou recebe-las na segunda-feira, aí eu mostro aqui no mastigando! :)

Carol disse...

Obrigada pela dica das forminhas, não acho por nada aqui em Floripa! :)
Vou fazer a receita!
beijos

Carol disse...

acabei de fazer a receita, dê uma olhadinha :)
http://fofysland.blogspot.com/

Noelle Aquino disse...

Pode comprar as forminhas Carol que o serviço deles é ótimo!
E os muffins ficaram lindos! :)

Anônimo disse...

eu agora uso de silicone, coloridas e lindas ;)
e reutilizáveis...
ok, dá trabalho a lavar mas é menos desperdício.
e são muito lindas, mesmo! =)

Barbara Horn disse...

pra resolver o problema de não achar estas forminhas amanteigadas aqui em Curitiba e não precisar untar formas comprei umas formas de silicone, que inclusive estão em oferta no EXTRA, dá uma olhada no meu blog http://babimeninaprendada.blogspot.com/...tenho foto delas lá...um abraço, Barbara.

Suzana disse...

Olá. Aí em Curitiba vc encontra forminhas amanteigadas na Casa do Confeiteiro. Ãlém delas, pode também usar as forminhas Mago qu vão ao forno.
Bjo