As coisas mudam

Eu me lembro do meu pai chegando em casa dizendo: "Lélinha, comprei curau pra sobremesa...!"

Lélinha era como ele chamava carinhosamente minha irmã mais nova Ellen, principalmente quando vinha da rua trazendo uma surpresa (ou quando precisava de algum favor).
Ela ficava como sempre pulando pela casa de tanta felicidade e chegava a subir pelo arco da porta; o que lhe rendeu o apelido de "macaca", carinhosamente dado pelos seus outros irmãos (inclusive eu).
Bem, mas essa lembrança é simplesmente para contar o quanto eu detestava o dia da sobremesa preferida da Ellen.
Quando meu pai chegava em casa com aquele pote cheio de "creme de milho" eu ficava encucada, me esforçando para entender porque eles gostavam tanto daquela coisa amarela.
Cresci sem jamais provar nem meia colheirada "daquilo" até hoje, foi então que aproveitei estar sozinha em casa e (também o fato de estarmos no mês das festas juninas e só falarem de curau o tempo todo) resolvi encarar o passado para finalmente experimentar o tal do curau.

Curau de milho (de lata)

  • 2 latas de milho escorridas
  • 3 xícaras de leite
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • canela em pau
  • 2 colher (sopa) de amido de milho

Bata os três primeiros ingredientes no liquidificador e passe pela peneira algumas vezes até que esteja sem pedaços de milho. Despeje numa panela e misture bem o amido de milho. Coloque a canela e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Desligue o fogo quando estiver bem cozido. Polvilhe canela em pó e leve para gelar.

Eu gostei! O pior é que eu gostei e terei que reconhecer isso diante do meu pai que sempre me dizia: "Como você pode não gostar de alguma coisa se você nunca provou?!"

Ele estava certo, e a minha irmã macaca também...

***

Outra coisa que me encorajou foi esta receita super fácil que passou hoje no programa Mais você . De vez em quando a televisão fica ligada eu eu acabo escutando, hehehe.

4 comentários:

ellen disse...

Macaca sou eu! haha

Pois é, no mês de junho, nada melhor que um bom cural e pinhãão! nhamm!

Noelle Aquino disse...

huahuahauhauahuahua!!!

Andressa (: disse...

Ahh até que enfim você postou de novo ^^ Eu adoro as suas receitas, fico fazendo em casa quando tenho tempo :) Beijo!

Noelle Aquino disse...

Muito obrigada Andressa e me desculpe os sumissos, pura falta de tempo mas nunca de receitas! =D
Beijos