Um bom desaniversário!

Já que hoje não é o meu aniversário.

De vez em quando você não tem uma vontade enorme de comer um bolo todo "emperequetado" daqueles de aniversário, com direito a recheio e cobertura bem fartos?
Bem, para quem já passou (e ainda passa) por isso a minha sugestão é: comemore o seu desaniversário!

Bolo crocante de chocolate

Massa:
  • 2 claras
  • 2 gemas
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/4 de xícara de achocolatado
  • 1/2 colher de (sopa) fermento

Recheio1:

  • 1 pote de creme de leite fresco
  • 3 colheres de (sopa) açúcar

Recheio 2:

  • 2/3 de xícara de amendoins e/ou nozes picados
  • 1/2 xícara de açúcar

Cobertura:

  • 1 caixinha de creme de leite
  • 80 gramas de chocolate ao leite

Massa: Bata as claras em neve e reserve. Misture com uma espátula as gemas, o açúcar, o leite, o achocolatado e a farinha. Em seguida bata na batedeira até ficar homogêneo. Misture o fermento delicadamente e por último as claras em neve, sem bater. Asse em forno médio por 30 minutos ou até passar no teste do palito.

Recheio1: Bata o creme de leite fresco com o açúcar até ficar no ponto de chantilly. Uma dica é colocar ele e mais os apetrechos da batedeira (batedores e bacia) no congelador por 20 minutos antes de usar.

Recheio2: Numa frigideira coloque os amendoins e/ou nozes juntamente com o açúcar e misture em fogo médio até que o açúcar comece a derreter. Assim que dourar despejar no papel alumínio e espere esfriar.

Cobertura: Aqueça numa panela em fogo baixo o creme de leite (não deixe ferver) juntamente com o chocolate. Desligue o fogo assim que o chocolate derreter, misturando tudo muito bem.

Montagem: Corte o bolo ao meio ainda morno. Regue com um pouco de leite as duas partes. No meio coloque o chantilly e os crocantes. Coloque a parte de cima e leve o bolo a geladeira por pelo menos 30 minutos. Com a cobertura já fria desepeje em cima do bolo e com a ajuda de uma espátula vá alisando até ficar uniforme. Enfeite com mais crocantes e volte a geladeira por mais 30 minutos.

***

"Um bom desaniversário, pra mim, sim sim!"

Bem, a idéia veio desse desenho que eu assistia quando pequena e ainda hoje assisto. A única diferença de lá pra cá é que antes eu assistia com meus irmãos e hoje assisto com meu filho.
Alice no país das maravilhas



Estas são fotos do meu álbum em vinil. No disco tem as músicas e a história contada em inglês além do álbum com desnhos e trechos do filme.

O trecho em que há uma festa de desaniversário é este aqui

Ah, já ia me esquecendo... "um bom desaniversário, pra ti!"

5 comentários:

ana sinhana disse...

Menina, tô fazendo dieta... mas hoje tive uma baita crise renal e, quando passou, fiquei com AQUELA vontade de comer um bolo... ainda bem que não sou sua vizinha!!! hehehehe
Mas a novidade boa é que compramos o fogão novo!!! Lindo, Noelle: 5 bocas, todo cheio de frescurinhas e... vermelho!!!
Acho que vale furar a dieta pra fazer esse seu bolo quando o fogão novo chegar, né?
Bjs mil,
Ana

Noelle Aquino disse...

Poxa, coitadinha, meu pai tem as crises dele e eu sei bem como é... Agora se você minha vizinha tava perdida mesmo, pq eu adoror[ fazer bolo e ir levando pras pessoas que eu gosto... vc com certeza seria a primeira!

Talita disse...

Oi, Noelle! Que lindo bolo! Parece delicioso! Só pelo nome já me dá água na boca!
Que legal saber que a torta é sua! É mesmo muito gostosa, apesar de que fiz algumas modificações.

I LOVE YOU disse...

成人遊戲,免費成人影片,成人光碟,情色遊戲,情色a片,情色網,性愛自拍,美女寫真,亂倫,戀愛ING,免費視訊聊天,視訊聊天,成人短片,美女交友,美女遊戲,18禁,三級片,美女,成人圖片區,avdvd,色情遊戲,情色貼圖,女優,偷拍,情色視訊,愛情小說,85cc成人片,成人貼圖站,成人論壇,080聊天室,080苗栗人聊天室,免費a片,視訊美女,視訊做愛,免費視訊,伊莉討論區,sogo論壇,台灣論壇,plus論壇,維克斯論壇,情色論壇,性感影片,正妹,走光,色遊戲,情色自拍,kk俱樂部,好玩遊戲,免費遊戲,貼圖區,好玩遊戲區,中部人聊天室,情色視訊聊天室,聊天室ut,自拍,後宮電影院,85cc,免費影片,a片

afadadacozinha disse...

Nossa, Noelle, estou molhando o teclado de tanta baba! É cada receita que nem sei qual faço primeiro! As fotos também estão ótimas.