Frango italiano da Donna






































Descobri Donna Hay através de seu programa de televisão, depois de assistir ao primeiro episódio logo saí à procura dos seus livros. Aqui no Brasil só encontrei o "Cozinha rápida para saborear devagar", mas ainda não o comprei ($$$). Vou esperar pelas promoções que os sites fazem vez ou outra, assim como foi com o meu "Jamie Oliver - 30 minutos e pronto!" o qual paguei apenas R$ 25,90 por aí...
Gosto muito da culinária desta australiana, me passa algo tão agradável, uma comida gostosa de fazer ( e de comer, claro), com uma cara bem caseira, total comfort food!
Ainda não conheço o suficiente sobre ela e suas receitas (ou o quanto gostaria de conhecer), mas já testei e mais do que aprovei várias!

Indo pro forno...



Baked Italian Chicken
adaptada daqui
  • 3 coxas e 3 sobrecoxas de frango
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 4 dentes de alho com casca
  • 2 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 200g de tomatinhos cereja cortados ao meio
  • 50g de bacon picado grosseiramente
  • 1/2 xícara de azeitonas pretas
  • sal (pouco) e pimenta do reino a gosto
Pré-aqueça o forno a 200ºC. Acomode os pedaços de frango em uma assadeira com papel alumínio e tempere-os com pouco sal (pois as azeitonas e o bacon já são bem salgados) e pimenta. Numa tigela misture o restante dos ingredientes e cubra os pedaços de frango com essa mistura. Asse por aproximadamente 45 minutos ou até que os pedaços estejam bem cozidos por dentro. Sirva com arroz branco e saladinha verde.

Buon appetito!






2 comentários:

Márcia Rocha disse...

Vim te conhecer e gostei muito de tudo o que vi... Com certeza voltarei muuuuiiitas vezes.
Adorei a receita.... Huuuuummmmm!!!!
Aproveito a oportunidade para te convidar a visitar o meu Blog. Lá tem de tudo um pouco: Receitas, Dicas, Artesanato... E seria um prazer ter a sua companhia
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Noelle Aquino disse...

Olá Márcia, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado e pode contar com minha companhia!
Beijo
Noelle