Bolo de caneca

Se batesse uma vontade desesperadora de comer bolo de chocolate, o que você faria?

Eu matei minha vontade em 5 minutos...

Bolo de caneca - Chocolate
  • 1 ovo pequeno
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 2 colheres (sopa) de chocolate
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (café) de fermento em pó

Numa caneca com capacidade para 300 ml bata bem o ovo e junte o óleo, o chocolate, o leite e o açúcar misturando bem. Adicione a farinha e bata com um garfo até ficar homogêneio, por último misture o fermento sem bater muito forte e sim rápido.

Leve ao microondas na potência máxima por 3 minutos e coloque um colheirada (exagerada) de nutella.

Observações e dicas:

  • Todas as medidas devem ser rasas, passe as costas de uma faca para ficar tudo no nível.
  • Coma o bolinho ainda quente ou morno com sorvete caso contrário abuse de alguma outra cobertura, sozinho ele é gostoso mas cheio de "frescuras" ele fica melhor ainda!

11 comentários:

Alimentos disse...

Muito boa a receita, seu blog está de parabéns.

dá uma passadinha lá no meu depois

mundodosalimentos.blogspot.com

Sucesso!

tati disse...

O dilicia...

Alyssa disse...

QUE LINDO!

e eu não consigo fazer nem um brigadeiro....
:(((

Rosi disse...

Ficou lindo, parabéns! Hj fiz risotto de camarão, rss...Bjos

Talita disse...

Citei seu blog em uma lista de bons blogs para se visitar!
bjos

Noelle Aquino disse...

Obrigada Rosi e Talita!! ;D

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com

Daniela Galvão disse...

Fiz a receita do bolo de caneca e viciei! è uma delícia e dá super certo!!! =)
Vou colocar seu blog na lista dos que eu amo no meu! =)
Beijão!!
Dani
PS:acabei de deixar recado no seu Flickr

O cliente disse...

Pela foto me deu vontade de fazer.. tem uma cara ótima!!!!!

parabens!

sou eu.. Luana disse...

O my god rssssss

muito boa a cara disso...

thanks

Silvana Nunes .'. disse...

Eu já fiz. Ficou ótimo.
FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja um bom feriado para você.
Saudações Educacionais !