Doce para os pequenos

Fiz para os filhotes mas confesso que eu também me esbaldei!







































É um simples, porém delicioso flan de laranja. Pode ser feito com manga, abacaxi, mexerica ou qualquer outra fruta que desejar. Eu prefiro fazer estas sobremesas em casa pois além de mais saudáveis e saborosas, sei a procedência dos ingredientes que uso, ou seja, nada de corantes, conservantes e outras porcarias mais...

Flan de laranja


  • 800ml de suco de laranja natural
  • 1/2 xícara de açúcar demerara
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho

Misture o amido de milho em 200ml de suco e coloque em uma panela com o restante do suco e o açúcar (se usar laranja lima diminua o açúcar). Em fogo médio, mexa até começar a engrossar. Assim que borbulhar, abaixe o fogo e cozinhe por mais 5 minutos, sempre mexendo. Coloque em forminhas untadas com óleo e água e leve à geladeira por 3 horas. Sirva com frutas.

Uso principalmente três tipos de açúcar aqui em casa: cristal, demerara e mascavo.
O demerara e o mascavo são os principais no preparo de doces para os meus filhos, pois são os que contém os valores nutricionais mais altos. Mesmo assim não é recomendado exagerar na quantidade...
Para saber as diferenças entre eles leia aqui.

Um comentário:

Cecília disse...

Adorei acabei de fazer para minha bebe de 1 ano e ela adorou...:)