Meio pão, meio bolo...

Pão quentinho é sempre bem vindo, feito em casa então, melhor ainda! E este pão tem um diferencial, não leva farinha de trigo e nem fermento biológico. Ah, e pra facilitar ainda mais as coisas, é todo feito no liqüidificador, fácil né?



Precisei aprender algumas receitas de pães sem glúten para uma dieta especial do meu sogro, já que ele não vive sem pão. Deu certo, ele passou a dieta muito bem, fiz vários pães destes por semana e aqui em casa todo mundo também aprovou.
Lembra um bolinho mas ao mesmo tempo também parece pão. Vale a pena fazer pois além de fácil  e rápido, também é gostoso e vai muito bem com um café quentinho e uma manteiguinha derretendo!

Pão de arroz (sem glúten)
Adaptada daqui

  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de óleo (usei de milho)
  • 1  1/2 xícaras de farinha de arroz (usei integral)
  • 1/2 xícara de iogurte natural
  • 1/2 xícara de leite
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento químico

Bater todos os ingredientes no liqüidificador começando pelos líquidos e por último o fermento.
Colocar em formas untadas e enfarinhadas (com a própria farinha de arroz) e assar em forno pré-aquecido a 200 C por aproximadamente 35/40 minutos. Sirva morno ou frio, se desejar pode voltar a aquecê-lo por alguns minutos no forno.

Ficou delicioso com nata e geléias de frutas também! :)








3 comentários:

Luciane disse...

Hummm, adorooo, comi na tua casa e amei, vou fazer aqui, parabéns pelo blog!!

Noelle Aquino disse...

Obrigada! Bjs :*

Anônimo disse...

Olá caríssima Noelle!

Descobri que tmb não posso ingerir o GLÚTEN e gostaria de fazer a receita do seu pão que parece delicioso. Mas por gentileza, me tire uma dúvida: " Qdo colocamos o FERMENTO QUÍMICO por ÚLTIMO,nós liquidificamos ele tmb ou despejamos a MASSA do LIQUIDIFICADOR numa bacia(própria pra fazer pães, bolos, etc.)e o ACRESCENTAMOS carinhosamente à massa, mexendo com uma colher de pau, por exemplo, mas com as mãos? De antemão, agradeço por seu retorno! Obrigado e boa semana!

Aparecida Mesquita

Em: 28/04/2014