Comida colorida!

Prato da Flavinha

Quanto mais colorida a comidinha no prato, melhor! Sempre tive o (bom) exemplo dos meus pais à mesa. Ambos nos ensinaram a comer frutas, legumes e verduras do jeito mais certo (e fácil), eles sempre comiam de tudo. Crescemos assim, eu e meus irmãos, e hoje faço o mesmo para os meus pequenos. 
Flavia, assim como Francisco, quando começou e "descobrir" os alimentos se encantou com tudo que podia pegar com as mãozinhas e cutucar com os dedinhos. E mesmo que os bebês façam a maior bagunça na hora das refeições, por experiência própria posso afirmar que quanto mais eles tiverem o contato com a comida, mais gostarão de comer e assim aceitarão com maior facilidade alimentos diferentes!

Comida colorida

  • Batatinhas no azeite e salsinha
  • Quiabo ao limão
  • Tomatinhos cereja
  • Arroz com curry
  • Purê de cenoura e batatas inglesa e salsa com cebolinha

Batatinhas e quiabos cozidos no vapor. Passar as batatinhas no azeite de oliva e polvilhar com salsinha bem picadinha. Espremer 1/4 de limão no quiabo. Tomates cortados pela metade. Arroz branco com um tiquinho de curry, temperado com cebola, alho e um nadinha de sal. 
Para o purê, cozinhar as batatas e as cenouras no vapor até ficarem bem macias. Amassar grosseiramente com um garfo e colocar essas mistura no processador, juntar um pouquinho de leite e um cabinho de cebolinha e quase nada de sal, processar até formar o purê.

Uma pequena observação, não costumo usar sal para temperar saladas e refogados, apenas azeite, limão e ervas. E mesmo nos demais onde o sal entra, vai em pequeninas quantidades, principalmente para as crianças.




4 comentários:

Jorge Ramiro disse...

Obrigado por todas as receitas e todas as alegrias que você dar a minha barriga. Eu amo a sua comida, eu sou um fã de restaurantes em vila madalena e suas receitas são tão bons quanto a comida de um chef.

Noelle Aquino disse...

Muito obrigada Jorge!
Um abraço!
Noelle

Tati Sabadini disse...

Eu sempre fico na dúvida se deixo as meninas comerem com a mão e agora resolvi relaxar e elas voltaram a comer bem. Perguntas; quantos anos a Flavinha tem? Ela já arrisca um colher? O arroz você dá com a colher e o resto ela pega com a mãe? Não conheço outras mães que compartilham dessa coisa de mexer mesmo com a comida e fazer bagunça e concordo plenamente com você, por isso tenho que pegar dicas!!!

Noelle Aquino disse...

A Flavinha está com 1 ano e 8 meses (completou hoje).
Agora 'guenta um tiquinho de tempo que eu vou te escrever contando como foi com o Francisco e como está sendo com a Flavia, te mando um descritivo completo, hueheuheuhe...
Beijos!