Era uma vez...

Uma abóbora que se transformou em geléia.
É uma história simples de uma receita rápida e deliciosa.
Ah, e tudo isso aconteceu bem antes da meia noite...

Geléia de abóbora
  • 900 g de abóbora moranga limpa (sem sementes e casca)
  • 400 g de açúcar cristal (usei orgânico)
  • 3 canelas em pau
  • 1 pitada de pimenta da jamaica
Corte a abóbora em cubos e coloque numa panela alta juntamente com o restante dos ingredientes. Cozinhe em fogo baixo e vá mexendo até começar a soltar água. Misture muito bem e deixe cozinhar lentamente por aproximadamente 1 hora, mexendo de vez em quando. Assim que a calda engrossar e a abóbora estiver macia desligue o fogo. Espere amornar e coloque no liquidificador usando o modo pulsar, uma ou duas vezes (não esqueça de retirar as canelas em pau). Deixe esfriar e sirva com torradas, iogurte ou sorvete.

2 comentários:

Juliana Campelo disse...

Olá! adorei seu blog, e, lendo seus antigos posts um dia desses me apaixonei pela receita do bolo de chocolate, mel e laranja. Tanto que decidi fazê-lo. Comecei um blog ha pouco tempo e vou postar a receita e minha experiência com ela (meu bolo não ficou tão fofo, não sei porque...) se você deixar, é claro!
Espero que também goste do meu cantinho e aceite a cópia da receita nele.
www.simplease.wordpress.com

Noelle Aquino disse...

Obrigada pela visita Juliana, fique à vontade!! :)
Fiquei feliz que tenha gostado da receita, mas triste que não tenha gostado tanto do resultado. :(
Realmente não sei te dizer o que aconteceu, pois esse bolo é muito fofinho, espero que vc não desista e o faça novamente, beijos e boa sorte com o blog que aliás, é lindo!!!